Ex-aluno de Engenharia Elétrica conta sua atual posição no mercado de trabalho

aluno eng eletrica

Está decidindo que curso fazer não é mesmo? Então vamos contar a história do Carlos Eduardo Ribeiro formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Araraquara – Uniara.

Como decidiu cursar Engenharia Elétrica?

“Eu comecei a trabalhar muito cedo, desde os 17 anos, trabalha na área automotiva, eu comecei a estudar com 27 anos quando me matriculei na Uniara, desde muito novo eu queria fazer engenharia, mas nesse tempo que eu trabalhei com carro, eu percebi que o carro é uma maquina muito complexa, mas quem colocou a inteligência nessa maquina foi a engenharia elétrica” 

Qual sua atual posição no mercado de trabalho?

“Hoje moro na região de Campinas, trabalho na Engel, uma das maiores empresas de energia no mundo, presença hoje em 70 países e mais 153 mil funcionários, hoje eu ocupo o cargo de gerente regional de São Paulo na área de geração distribuída” 

Qual dica você da para galera que precisa escolher um curso? 

“Eu sempre pensei que existe duas formas de escolher sua profissão, a primeira é por dinheiro, esse é um caminho, mas que talvez você vai se frustar depois de um tempo, a segunda forma que faz com que você seja feliz na sua profissão, é o amor, é aquilo que você gosta de fazer e se sente bem, eu me sinto bem fazendo o que faço, então minha dica é que você faça aquilo que faz com que você se sinta bem” 

Quer conferir mais dessa entrevista? Acesse nosso link 

Quer saber mais sobre os cursos da Uniara?

Entre em contato com nossa equipe pelo 0800 55 65 88

Deixe um comentário