Bola Na Veia

O amor pelo esporte move muitos jornalistas, o programa Bola na Veia da Uniara FM, conta com 4 apresentadores que se formaram em jornalismo pela Universidade e que são completamente apaixonados por futebol.

A imagem pode conter: grama, atividades ao ar livre e natureza

Para explicar melhor como surgiu a ideia, conversamos com o apresentador Palmeirense, José Roberto Ferrari.

Como surgiu a ideia de fazer o bola na veia? 

Essa ideia surgiu em 2008/2009,  os quatros integrantes do programa estudaram juntos na Uniara. Nós sempre discutíamos muito na época da faculdade sobre futebol, e eu sempre pensava que seria legal se nós tivéssemos algum meio de comunicação que nos desse a oportunidade de falar sobre os nossos sentimentos pelos nossos times. Mas, depois que nos formamos cada um seguiu seu caminho, nós nos distanciamos, até que ano passado, nós retomamos o contato através do Facebook. Depois dessa reaproximação, eu voltei a pensar na ideia que surgiu quando ainda fazíamos faculdade, comecei a pensar em como seria reunir nós 4 em um programa semanal ou diário para debater sobre futebol, sem ser um escreve e o outro responde, mas sim um debate, uma mesa redonda.

Como a equipe foi montada? 

Eu conversei primeiro com o Lucas (São Paulino), ele gostou da ideia, e então decidimos conversar com o Eduardo (Corintiano) e com o Danilo (Santista), para ver o que eles achavam, como eles são de São Carlos, poderia ser difícil por conta da agenda deles e até por ter que vir para Araraquara. Eu falei com o Eduardo e o Lucas com o Danilo, eles adoraram a ideia e toparam na hora, isso aconteceu em Março desse ano. Eles vieram aqui gravaram um piloto e nós vimos que ficou legal que precisaria fazer poucas mudanças. Feito isso decidimos uma data de estreia, que foi dia 10 de Abril, onde já estava acontecendo a reta final do Paulistão, época que o assunto entre os quatro times grande bomba. E estamos já com 3 meses de programa, estamos gostando, fazemos apostas nos clássicos, estamos trazendo convidados, coisa que no inicio nem tínhamos pensado. A expectativa é que continue assim, está sendo divertido ao mesmo tempo que é informativo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, barba e texto

E como estamos em pleno brasileirão, o assunto lógico que é Cartola, o programa tem uma liga com o nome Bola Na Veia FM e é claro que o apresentador José Roberto Ferrari falou sobre ela. 

A liga está movimentando demais o programa, ela foi ideia do Eduardo, o corintiano, ele tem experiencia no cartola, joga desde a primeira edição. E então ele falou que quando chegasse o brasileirão nós iriamos criar uma liga do Bola Na Veia no cartola, pois ele tinha certeza que iria bombar. Nossa ideia era que se tivesse 20 integrantes nós ficaríamos felizes, porque iria ser igual o brasileirão 20 times, mas a liga começou a crescer e agora já está com 30 times. Entre esses times temos pessoas de várias cidades e idades, então é uma liga bem democrática. 

E a disputa como está sendo?

A disputa está boa, principalmente para mim e para o Eduardo que estamos na parte de cima da tabela, enquanto que o Lucas e o Danilo estão lutando para não ser rebaixados, então até isso gerou uma disputa sadia no programa, tem umas rodadas que principalmente o Danilo acaba ficando muito atrás da gente, ele põe o time todo do Santos e acaba não dando certo. O mais legal é que se você pegar do primeiro colocado ao sexto, a diferença é de 20/30 pontos, isso você consegue tirar em uma rodada. 

Premiação da liga 

A nossa ideia é dar troféus para os três primeiros colocados, e atualmente estamos estudando a possibilidade de conseguir camisas de times para sortear entre o pessoal da liga. 

Acompanhe o programa através do Facebook: Bola Na Veia

Os cartoleiros de plantão podem entrar na liga: Bola Na Veia FM

 

 

 

4 respostas em “Bola Na Veia

  1. Pingback: José Roberto Ferrari – O Palmeirense |

  2. Pingback: Lucas Massei – O São Paulino |

  3. Pingback: Danilo Moreno – O Santista |

  4. Pingback: Eduardo Imparato – O Corintiano |

Deixe um comentário